Qual a melhor roupa para meu corpo? Como devo me vestir ?

baladacapa

 

É sempre assim, na hora de escolher o look certo para arrasar na balada, bate aquela insegurança, ok, a roupa é bem bacana, foi comprada numa loja ótima e coisa e tal, mas será que combina com você? Pois é, muita gente não sabe, mas se o look não combinar com seu tipo de corpo, por mais lindo que um vestido, ou saia ou calça seja, não irá lhe favorecer.  Final de semana chegando e você já começa a cogitar a roupa ideal para você arrasar na balada, né? Iremos te ajudar a sanar estas dúvidas .

Qual a melhor roupa para meu corpo? Como devo me vestir ?

Felizmente somos todos diferentes. Temos gostos, personalidade e formatos de corpo diferentes. Sabe, quando você coloca uma roupa linda, mas, não cai bem em você? No entanto quando você veste um modelo super simples, você arrasa, ou vice-versa. Porque será que isso acontece? A resposta é simples. Temos tipos físicos diferentes, logo, o que fica legal para uma, não fica para a outra.
NOSSOCORPO


Mas, ninguém está longe de conseguir uma silhueta bonita, pois, há sempre uma roupa, um corte ou uma cor adequada para cada tipo físico, que a deixará bem vestida.  Aliás, quem conhece seu próprio corpo, consegue efeitos surpreendentes. O segredo, a grosso modo, é sempre o mesmo para todos: ressalte suas qualidades e esconda seus defeitos.


VAMOS VER ALGUMAS DICAS DE COMO FAZER ISSO?

invertidotriangulocapa

Quem tem esse formato de corpo deve procurar usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco, na parte de baixo opte por peças estampadas, para destacar os quadris, abuse de bolsos ou detalhes chamativos nessa região. Procure valorizar suas pernas abusando das saias, vestidos e bermudas. Uma dica para quem tem esse formato de corpo é apostar por modelos nos pés com enfeites, detalhes chamativos, para desviar os olhares dos ombros, chamando a atenção para as pernas, as sapatilhas podem ser uma boa opção, assim como usar bolsas do tipo carteiro, transpassadas, elas são super indicadas, pois deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre os quadris, equilibrando o look. Outra dica, prefira camisas e blusas com detalhes na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo.

trianguloinvertido

Como é: Os ombros possuem medidas maiores que a cintura e o quadril.
Como equilibrar: o ombro e o quadril precisam ter medidas proporcionais. Esse efeito poderá aparecer aumentando o quadril.
Roupa para meu corpo: calças volumosas, saias estampadas ou rodadas. Cores escuras na parte de cima.
O que evitar: saias e vestidos muitos justos, ombreiras, saias ou leggings colantes.
Escolhas certas como roupa de balada: Blusas com babados na barra; Decotes em v; Detalhes verticais, como lenços; Mangas de punho amplo; Calças volumosas; Saias estampadas.

Escolhas erradas como roupa de balada: Fuja das mangas elaboradas e ombreiras (nem pensar); Camisas e casacos estampados; Blusas com bolsos aparentes; Casacos com abotoamento duplo; Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante; Decote canoa e detalhes horizontais.

peracapa

Quem possui o corpo nesse formato, na hora de escolher o look ideal, deve optar por blusas chamativas, lenços, colares e broches, para, dessa forma, destacar os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. E atenção, para equilibrar o look, diminuindo os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas e de cores escuras.
Aproveite os braços finos e abuse das blusas de mangas curtas ou alças finas. Na hora de tentar alongar as pernas, aposte em salto alto assim como em sandálias de tiras e saltos grossos para dar leveza e equilíbrio a pernas grossas. Prefira as bolsas de alças curtas ou de mão. Uma dica de styling perfeito para o seu tipo de corpo é apostar no lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Jaquetas, paletós e boleros com modelagem cropped (curtinha!) mudam a cara do seu look, equilibram a sua silhueta e ainda aquecem.

corpopera

Como é: Os quadris são mais largos que a cintura e os ombros. Este tipo de corpo é o mais comum entre as brasileiras.
Como equilibrar: fazer com que o ombros cheguem na medida do quadril.
Roupa para meu corpo: detalhes horizontais, sobreposições, ombros de fora (pois ficarão mais visíveis, dando a impressão de serem maiores), mangas com volume, blusas estampadas.
O que evitar: calças e saias muitos justas ou volumosas, roupas que ficam bem em cima da linha do quadril, assim, como cintos e detalhes, como, bordados (aumentam ainda mais).
Escolhas certas como roupa de balada : Blusas e blazers acinturados; Decotes e detalhes horizontais; Sobreposições; Colares na altura dos seios; Saias levemente afuniladas e de tecidos firmes.
Escolhas erradas como roupa de balada: Camisas com punhos chamativos; Bolsos volumosos; Bolsas a tiracolo; Calças e saias muito justas; Cintos caídos na altura dos quadris.

retangulocapa

A dica aqui é abusar dos recortes, cintos e faixas para criar uma falsa cintura, e as blusas soltas são ótimas opções para esconder a falta de curvas, outra dica de ouro é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas e para dar uma sensação de um quadril maior, use saias evasês e calças com bolsos volumosos, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.
Opte sempre por sapatos com detalhes chamativos, coloridos, com muito brilho e escolha bolsas de formato arrendondado. Abuse das bijuteria, para valorizar sua roupa de balada e atrair os olhares para o seu rosto. Um truque que vale a pena conhecer é escolher sempre estampas com desenhos em círculos, pois camuflam as linhas retas do corpo, assim como as saias volumosas dão forma ao quadril e diminuem a cintura.

corporetangulo

Como é: este tipo de corpo, não tem quase nenhuma curva. Os quadris, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas.
Como equilibrar: a ideia é criar um cintura.
Roupa para meu corpo: saias rodadas, volumosas para dar forma ao quadril, calças com recortes afunilados ou com cós baixos, cintos largos para dar volume ao quadril.
O que evitar: cintos contrastando com a roupa, blusas muito justas ou curtas, vestidos de corte reto.

Escolhas certas para roupa de balada: Saias rodadas; Vestidos-casaco; Calças com pregas ou bolso faca; Cintura levemente baixa; Pantalonas; Blusas feitas de tecidos fluidos.

Escolhas erradas para roupa de balada: Roupas muito largas; Golas altas; Blusas justas ou curtas; Estampas exageradas; Calças de cós largo ou cintura alta; Cintos que contrastam com a roupa.

ampulhetacapa

Sim, esse é o corpo da maioria das brasileiras, e se você tem o formato ampulheta, a dica é valorizar suas curvas ao máximo, por isso, faça do cinto seu grande aliado e escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas formas e marcar sua cintura, ou mesmo casacos com cintos.
Abuse das regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia e uma diquinha de ouro é tentar alongar as pernas, deixando a silhueta mais elegante, para isso invista em calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.Peças confortáveis e feitas de tecidos fluidos são ótimas para você. Mas lembre-se de que é fundamental marcar a cintura. O cinto é o seu grande amigo, pode ser fino, grosso, liso, texturizado, com ou sem enfeite, ele sempre ajuda a valorizar seu ponto forte: a cintura.

corpoampulheta

Como é: este tipo de corpo tem medidas proporcionas. Os ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura é mais estreita.
Como equilibrar: quase tudo vai bem para esta silhueta. A dica é saber valorizar, para não perder as curvas.
Roupa para meu corpo: cintura marcada, faixas e cintos.
O que evitar: roupas largas demais, blusas curtas, modelos com cortes muito reto.
Escolhas certas como roupa de balada: Faixas e cintos; Produções monocromáticas; Cintura alta ou marcada; Tecidos fluidos; Calças e saias leves; Vestidos cache-coeur.
Escolhas erradas como roupa de balada: Peças estruturadas; Abotoamento duplo; Roupas coladas ou muito largas; Calças amplas ou afuniladas demais; Blusas curtas; Casacos sem a cintura marcada.

ovalcapa

Quem tem esse formato de corpo deve dar preferência para roupas do tipo túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais, pois ajudam a disfarçar a barriga. E mais, uma dica muito importante é procurar mostrar mais pele, tipo colo, braços, por isso, invista nos decotes em V e mangas curtas, pois ajudam a destacar essas regiões. Fuja daquelas roupas muito fechadas e de gola alta. Mas procure afinar principalmente as coxas e os quadris. Se você possui pernas bonitas e torneadas, procure valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos. Outra dica que vale ouro é apostar no sapato peep-toe, pois ele deixa o colo do pé à mostra, que ajuda a alongar as pernas, ou mesmo um sensual scarpim. Invista em muitos braceletes e anéis com desenhos vazados, pois irão dar um charme à produção para balada sem deixar o visual pesado ou aumentar as formas do braço. Você pode também usar brilhos e texturas, mas desde que as modelagens sejam simples e de cores escuras ou neutras com brilho de intensidade suave.
corpooval

 

Como é: A cintura tem medidas maiores que a dos ombros e quadris.
Como equilibrar: a dica é afinar a silhueta, disfarçar a barriga e criar uma cintura.
Roupa para meu corpo: deixar o colo a mostra em decotes U ou V, blusas que ultrapassem a linha da cintura, saias e calças retas.
O que evitar: saias rodadas, listras horizontais, blusas por dentro da calça ou saia, calças e sais muito justas, pois, realçam a barriga.

 

Escolhas certas como roupa de balada: Looks monocromáticos; Tecidos encorpados; Decotes em U ou em V; Saias e calças retas; Lapelas estreitas; Blusas até a metade dos quadris ;
Escolhas erradas como roupa de balada: Calças e blusas muito largas; Saias rodadas; Tecidos volumosos ou colantes; Bolsos e botões exagerados; Colares curtos; Sandálias de tiras finas.
_________________________________________________________________________________

Espero que tenha ajudado em algo !!!! Agora bora curtir os finais de semanas em grande estilo!!!


Fonte : Internet